10 dicas para realizar seus sonhos no mundo profissional

make your opportunity.png

  1. Qualifique-se: O conhecimento é um bem valioso que nunca se perde. Ter uma boa formação pode ser seu diferencial. Esteja preparado quando chegar a oportunidade de emprego dos seus sonhos.
  2. Seja simpático: Um sorriso no rosto e um “como você está?” é sempre uma boa pedida. Lembre-se que aquela reunião com desconhecidos pode ser a sua porta de entrada para o sucesso.
  3. Seja bem relacionado: Networking é tudo! Ter contatos no mundo dos negócios fazem toda a diferença na hora de conseguir um emprego. Use e abuse do LinkedIn, que está em alta no mundo dos negócios, é uma ótima ferramenta para troca de conhecimento e contatos.
  4. Esteja conectado: Não perca oportunidades! Esteja sempre atento à diferentes redes e meios de comunicação, pois existem inúmeras oportunidades disponíveis. Esteja por dentro para não perder os prazos.
  5. Participe de atividades extras: Participe de projetos de extensão, cursos, voluntariado, viaje, além de melhorar o seu currículo, é um ganho pessoal. Na universidade e no trabalho, atividades extras trazem aprendizados, vivências e talvez aquele contato-chave que te apresentará novas oportunidades.
  6. Aprenda a trabalhar em equipe: Trabalho em grupo é fundamental em qualquer ambiente. A junção de diferentes pensamentos e pontos de vista acrescentam qualidade ao projeto e só o engrandecem. Líderes de destaque são formados por grandes equipes.
  7. Não desista: Se você possui um objetivo, não o negligencie, foque no propósito e não desista antes alcançá-lo. Lembre-se que uma boa entrevista, mesmo que não efetiva para aquele cargo, pode resultar em uma contratação no futuro.
  8. Planeje: Estabeleça metas a curto, médio e longo prazo. Revise-as constantemente, moldando-as, sem deixá-las passar.
  9. Seja ousado: Se ninguém conseguiu algo, pode ser porque ninguém tentou ainda. Permita-se ousar e sair da zona de conforto, seja o pioneiro, conquiste o seu lugar!
  10. Faça acontecer: Comodismo não resultará nas mudanças que tanto deseja! Arrisque, dedique-se, use sua rede de contatos, mostre-se para o mundo. Você é seu maior aliado, acredite em si mesmo. “Só consegue quem tenta. Só vence quem não desiste.”

Perfil_Jéssica