Roche divulga resultados de estudo utilizando a combinação de imunoterapia e terapia-alvo para o tratamento de câncer de pulmão avançado

 

A Roche, líder mundial em biotecnologia, divulgou resultados do estudo inédito de fase III IMpower150, com uma nova perspectiva para o tratamento de câncer de pulmão de células não-pequenas (CPCNP), não escamoso e avançado, ainda não tratado.

Esse estudo mostrou que a combinação dos medicamentos Tecentriq (atezolizumabe), um imunoterápico, e Avastin (bevacizumabe), terapia-alvo consolidada, mais quimioterapia (carboplatina e paclitaxel), reduziram em 38% o risco de agravamento da doença ou morte em indiviíduos com CPCNP, em comparação aos que receberam apenas bevacizumabe mais quimioterapia.

Este é o primeiro estudo de fase III que avalia a imunoterapia combinada ao anticorpo monoclonal e mostra melhora da sobrevida livre de progressão neste tipo de câncer. Um importante fato demostrado foi a duplicação da taxa de sobrevida livre de progressão em 12 meses, um marco no tratamento, observada com a combinação de atezolizumabe e bevacizumabe mais quimioterapia (37%) comparada a bevacizumabe mais quimioterapia (18%).

Saiba mais sobre os resultados promissores desse estudo a partir da notícia.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X