É assim que Dr. Djalma inicia sua palestra sobre esse tema e sobre a BioLogicus, empresa de biotecnologia fundada, há 13 anos, por ele e sua esposa, Fátima Fonseca. Um médico e uma engenheira química que estudaram as propriedades e aplicações dos probióticos da região do Cáucaso e decidiram empreender!
A BioLogicus “utiliza probióticos e matéria-prima natural e orgânica para desenvolver produtos em três diferentes linhas: alimentos funcionais, dermocosméticos e produtos dermatológicos. Não realiza testes em animais e persegue a meta do Carbono Zero, ou seja, não produzir resíduos tóxicos para o meio ambiente.”
Além disso, foi a primeira empresa em todo o mundo a fabricar Kefir de suco de frutas e, hoje, dedicam suas pesquisas também para a área ambiental, focando na biotecnologia, no uso dos probióticos e na saúde.
Entrevistamos o Dr. Djalma durante o II Seminário sobre Biotecnologia e suas Aplicações, organizado pela Maximize, empresa júnior do curso de Biotecnologia da UFPB, com o apoio do pólo da LiNAbiotec local.
Confira a entrevista e descubra mais sobre essa grande história!