Grupo brasileiro recebe prêmio internacional por buscar substituição do uso de animais de experimentação

Grupo da professora Marize Valadares, da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu em em Berlim na Alemanha no dia 16 de novembro o Prêmio Lush Prize 2018 na Categoria Training and Education

O Laboratório de Ensino e Pesquisa em Toxicologia In Vitro – Tox In– da Faculdade de Farmácia, UFG, além de atuar no desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de animais de experimentação para testes de cosméticos e medicamentos, também atua oferecendo treinamentos e cursos para capacitar outros pesquisadores do Brasil e da América Latina. Em 2017, o integrande do Laboratório Tox In, Renato Ivan de Ávila Marcelino, ganhou o Prêmio Lush Prize na Categoria Jovem Pesquisador – Américas.

Fonte: Secom UFG

Lush Prize

O prêmio é uma iniviativa da Lush Prize Fund e da Instituição Ethical Consumer Research Association, instituições inglesas que premiam grupos de destaque mundial em atividades que promovam a substituição dos animais no ensino e pesquisa.

Pela primeira vez um grupo brasileiro é contemplado na categoria Training and Education, e receberá o prêmio no valor de 50 mil libras, que será extremamente importante para a continuidade das pesquisas e avanços tecnológicos do grupo da UFG.

Conheça as pesquisas do Laboratório aqui e acesse o site do Lush Prize para saber mais sobre a premiação.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X