Maçãs geneticamente modificadas chegam a supermercados dos EUA

Já imaginou a propaganda: “Compre agora salada de frutas transgênicas: possui o mesmo sabor delicioso da salada de frutas comum, só que com um plus biotecnológico. Experimente!”?

Pois é, nos EUA, esta propaganda já pode ser realizada: a salada de frutas geneticamente modificada é uma realidade.

A maçã Golden delicious, juntamente com o mamão resistente a vírus, entrará no grupo das frutas biotecnológicas vendidas nos supermercados dos EUA.

A primeira safra comercial das maçãs geneticamente modificadas irá dos pomares do estado de Washington para cerca de 400 supermercados na região centro-oeste dos EUA no começo de Novembro. As maçãs serão vendidas fatiadas em pacotes de 280 gramas e, por serem modificadas, vão demorar muito mais para ficar marrons quando forem expostas ao ar.

Segundo Kevin Folta, professor de horticultura da Universidade da Flórida em Gainesville, há poucos incentivos financeiros para desenvolver e comercializar frutas geneticamente modificadas devido aos custos para alterar as regulamentações alimentares e aos riscos de rejeição dos consumidores. Um mamão do Havaí modificado para resistir a um vírus mortal é a única outra fruta com biotecnologia nos supermercados.

Ficamos felizes em saber que mais barreiras estão sendo quebradas pelos produtos geneticamente modificados. As maçãs Golden delicious são, literalmente, frutos da biotecnologia e já queremos experimentar!

Saiba mais através da notícia do UOL.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X