A Microsoft e Adaptive Biotechnologies anunciam parceria no uso de IA para decodificar o sistema imunológico, diagnosticar e tratar doenças

O sistema imunológico humano realiza diagnósticos surpreendentes, adaptando-se continuamente para detectar qualquer sinal de doença no corpo. Essencialmente, o estado do sistema imunológico conta uma história sobre praticamente tudo o que afeta a saúde de uma pessoa, e uma tecnologia capaz de decifrar este sistema possibilitaria a uma melhor compreensão da saúde humana em geral.

Foi com esse intuito que a Microsoft e a empresa de biotecnologia Adaptive Biotechnologies anunciaram uma parceria para desenvolver uma tecnologia prática capaz de mapear e decodificar o sistema imunológico humano. As companhias têm a expectativa de unir os recentes avanços em Inteligência Artificial (IA) e da biotecnologia para explorar o sistema de diagnósticos do corpo humano.

Segundo o CEO e cofundador da Adaptive, Chad Robins, este anúncio ocorre em um momento de inflexão em saúde e biotecnologia, pois agora temos a tecnologia para poder mapear o sistema imunológico.

Acreditamos profundamente no potencial dessa parceria com a Adaptive e fizemos um investimento financeiro substancial na empresa. Também iniciamos uma importante colaboração de pesquisa e desenvolvimento que envolve os cientistas da Adaptive trabalhando em estreita colaboração com nossos principais pesquisadores para usar a inovadora tecnologia de sequenciamento da Adaptive e a capacidade de computação em nuvem e de aprendizado de máquina da Microsoft em larga escala para tornar a leitura profunda do sistema imunológico uma realidade.

Saiba mais lendo a notícia na íntegra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *