O que é o Profissão Biotec?

A biotecnologia é reconhecida há muito tempo como uma profissão do futuro, mas quando este futuro irá chegar? Nós, da equipe do Profissão Biotec, acreditamos que o futuro é agora!

A cada dia, nos deparamos com inúmeras oportunidades de emprego que buscam um profissional com o perfil e as qualificações do biotecnologista. No entanto, essas vagas muitas vezes não nos são ofertadas. Entendemos que a causa possível para isso seja a falta de conhecimento do curso de biotecnologia por parte das empresas.

Analisando este panorama, decidimos criar o Profissão Biotec para atuar como a voz que ainda não tínhamos. Queremos ser referência na divulgação do profissional de biotecnologia, atraindo empresas e esclarecendo dúvidas sobre a nossa formação. Sabemos da capacidade e da qualificação dos profissionais da biotecnologia e queremos valorizá-los, para alcançarmos juntos o reconhecimento. Acreditamos que essa é a hora de mostrar o nosso potencial! Sendo assim, decidimos nos unir e lutar pela causa, afinal, quem irá promover o biotecnologista, se não nós mesmo?!

Hoje, 30 de Junho, gostaríamos de parabenizar a todos os colegas de profissão que corajosamente decidiram encaram este desafio: mudar o mundo através da biotecnologia!

Parabéns a todos os Biotecnologistas! Vamos juntos fazer o futuro acontecer!