Projeto que estuda fungos na Antártica expõe fotos no ICB da UFMG

Os fungos, mais conhecidos por bolores, mofos, fermentos, levedos, champignon, entre outros, apresentam grande variedade de modos de vida, e grandes e importantes aplicações biotecnológicas. Com isso, a notícia de hoje vem para os interessados nesses seres tão incríveis.

Foi aberta na segunda, 21/08, a exposição de uma série de sete fotografias relacionadas às duas expedições realizadas pelo projeto internacional MycoAntar. As fotografias são do grupo de pesquisa em Biodiversidade e Bioprospecção de Fungos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O projeto MycoAntar pesquisa a diversidade de fungos da Antártica e sua aplicação biotecnológica. A exposição está aberta ao público das 08h às 18 horas no hall da Unidade Acadêmica (Av. Antônio Carlos 6627, bairro Pampulha, em Belo Horizonte. MG).

Para quem tem disponibilidade e se interessa pelo o assunto, vale muito a pena conferir.

Saiba mais sobre essa exposição a partir da notícia do ICB.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X