Gel produzido na USP é capaz de secar feridas da herpes labial

A herpes labial é uma das manifestações do vírus Herpes simplex que mais incomodam seus portadores.

Além de causar um certo incomodo pela sensibilidade existente no local onde ela aparece, ainda existe muito preconceito sobre as pessoas que têm a herpes.

Em um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP), foi desenvolvida uma pomada capaz de secar as feridas labiais causadas pelo herpes tipo 1 em até dois dias, o que pode acabar com os problemas por ela causados.

Atualmente, o tratamento disponível é feito com o uso de medicamentos que aliviam os sintomas durante o período de manifestação do vírus, entre 5 a 10 dias. Segundo o pesquisador Vinícius Pedrazzi, que desenvolveu o produto, a nova pomada acelera o tempo de cicatrização das feridas porque age na estrutura genética do vírus, e também é capaz de reduzir a reincidência da doença.

Pedrazzi explica que, diferente das pomadas disponíveis no mercado, o gel desenvolvido na USP é incolor e seca rapidamente, características que agradam os pacientes, que não precisam circular em lugares públicos com marcas esbranquiçadas na boca.

Saiba mais sobre esse produto inovador através da notícia na íntegra.

 

 

 

 

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X