Teste rápido de identificação de coronavírus é desenvolvido por cientistas da UFBA

Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) desenvolveram um teste diagnóstico para identificação de coronavírus que reduz o tempo de 48 horas para apenas 3 horas. O ensaio é feito através de PCR em tempo real, que identifica especificamente o material genético do vírus e libera o resultado – como diz o nome da técnica – em tempo real.

O grupo de pesquisa responsável pela descoberta é liderado pelas pesquisadoras Silvia Sardi e Rejane Hughes e já foi pioneira na identificação de Zika Virus durante o surto de 2015.

Mais informações disponíveis no site da Exame.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ROMEU SERGIO DIAS BUENO
ROMEU SERGIO DIAS BUENO
4 anos atrás

Fico contente em saber deste teste rápido para saber que as população possa ser diagnosticada, rapidamente, por que os vírus tem a capacidade de virulência muita adaptativa em ligação do DNA ,integrado os elos de nucleótidos,dificultado o combate patológico através de medicamentos e condutas clinica,pois a diminuição de tempo aumenta a chance de curar e ao mesmo tempo descartando com eficiência um falso positivo ou um falso negativo trazendo de imediato processo de cura e liberação de paciente não contaminador por este vírus

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X