Biotecnologista vence etapa brasileira do concurso Falling Walls Lab

O biotecnologista Georges Khouri venceu a etapa brasileira do concurso Falling Walls Lab que premia ideias inovadoras na área de saúde.

O biotecnologista e mestrando do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Georges Khouri, venceu a etapa brasileira do concurso Falling Walls Lab.  O concurso foi promovido pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo, e premia ideias inovadoras que possam resolver problemas na área de saúde.

Georges desenvolveu um teste rápido, por imunocromatografia, capaz de diagnosticar doenças de Chagas, leishmaniose e malária a partir de algumas gotas de sangue do paciente. O teste, além de baratear o custo e acelerar o diagnóstico, também evita diagnósticos e tratamentos incorretos dessas doenças consideradas ‘negligenciadas’ e que são muito comuns em regiões mais pobres/subdesenvolvidas. Dessa forma, a inovação está na criação de um multiteste, para essas três doenças, em um único dispositivo.

Como vencedor da etapa brasileira do concurso, Georges receberá um auxílio de 500 euros da Euraxess Brasil para visitar um instituto de pesquisa europeu. O biotecnologista também representará o Brasil na etapa final que será disputada em Berlim (Alemanha), em novembro. Ele será um dos 100 concorrentes internacionais ao título Breakthrough Winner of the Year, na categoria Talentos Emergentes. Todos os custos da viagem serão financiados pela DWIH São Paulo.

Mais informações em DWIH São Paulo

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações.