Primeiro transplante de coração de porco para humano é realizado

O primeiro transplante de coração de porco para um humano foi realizado em um paciente que não poderia receber um transplante convencional.

No último dia 10, a Escola de Medicina da Universidade de Maryland (EUA) informou que o primeiro transplante de coração de porco para um humano foi realizado. De acordo com a equipe médica, o coração de um porco geneticamente modificado foi transplantado para o paciente David Bennett (57 anos), que apresentava uma doença cardíaca terminal, e não estava apto para um transplante convencional ou para receber um coração artificial. A autorização para esse tipo de cirurgia foi dada pelo Food and Drug Administration (FDA) em dezembro de 2021, e o paciente foi avisado de todos os possíveis riscos e limitações.

Para evitar a rejeição do órgão transplantado, foram removidos genes responsáveis ​​pela rejeição do sistema imunológico humano e pelo crescimento excessivo de tecido cardíaco do animal, além de serem inseridos genes importantes para ​​adaptação do sistema imunológico.

Segundo os médicos responsáveis pela cirurgia, o sucesso do transplante poderá ser confirmado nos próximos meses, e dependerá da resposta e adaptação do paciente. Mas sem dúvida, as tecnologias empregadas serão úteis para outros tipos de transplantes, além de futuramente auxiliar a reduzir a fila ou tempo de espera para os transplantes.

Mais informações em CNN.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações.