A cientista brasileira Lygia da Veiga Pereira foi indicada para concorrer a vice-presidência de Sociedade Internacional de Células-tronco (International Society for Stem Cell Research – ISSCR), instituição que promove a pesquisa e aplicação responsável de células-tronco. A ISSCR favorece as discussões sobre questões éticas e regulatórias, além de publicar informes técnicos e guias para pesquisa e utilização responsáveis de células-tronco.
A Dra Lygia da Veiga Pereira é docente do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo ( USP), pesquisadora principal do Centro de Terapia Celular (CTC-USP) e coordenadora do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE-USP), além de fazer parte da liderança do ISSCR como membro do comitê internacional, do conselho de diretores e dos comitês de prêmios e nomeações.
A votação que elegerá a vice-presidente é restrita aos afiliados da ISSCR, e o vencedor atuará no comitê executivo por quatro anos.
Conheça mais sobre a trajetória da Dra Lygia da Veiga Pereira na entrevista concedida ao quadro Perfil de Pesquisadores Brasileiros, do Profissão Biotec.
Fonte: CTC
Fonte da imagem: Linkedin – Lygia da Veiga Pereira