A terceira edição do South Summit Brazil, evento de inovação e empreendedorismo realizado no mês passado em Porto Alegre, premiou as startups de maior destaque atualmente. Neste ano, o evento recebeu 23,5 mil pessoas, de 55 países, além de 900 investidores e 3.000 startups.
Conheça as startups premiadas em cada categoria:
– Vencedor global: startup brasileira Cromai, que utiliza inteligência artificial para o agronegócio.
– Mais inovador: IBBX, startup brasileira que desenvolveu uma tecnologia capaz de capturar a energia perdida no ar.
– Melhor equipe: a startup de biotecnologia chilena PhageLab, que desenvolve opções para reduzir o uso de antibióticos, foi escolhida como a melhor equipe.
– Mais sustentável: A B4waste, foodtech brasileira que atua conectando consumidores e varejistas para a comercialização de alimentos com prazo de validade próximos, foi escolhida como a startup mais sustentável.
– Mais escalável: A Ostera, startup de biotecnologia gaúcha que atua otimizando os processos de fertilização in vitro, foi premiada como a mais escalável.
O Profissão Biotec conversou com Lucia Meirelles, diretora executiva e co-fundadora da Ostera, a startup escolhida como a mais escalável, ou seja, a empresa mais promissora para o crescimento, sem aumento de recursos. A startup desenvolveu a OsteraTest uma metodologia que identifica os óvulos com maior potencial para fertilização in vitro. Lucia detalhou a importância da premiação: “Foi uma visibilidade maravilhosa, estar no palco do evento nos deu a oportunidade de mostrar nosso negócio para muitos investidores, potenciais parceiros e também para nosso cliente final. Nós estamos sendo muito procurados e as pessoas estão conhecendo nosso trabalho.”
A co-fundadora da Ostera também ressaltou os próximos passos da startup: “Os próximos passos são expandir, buscar investidores e parceiros e já estamos com várias conversas decorrentes do evento. Então, o South Summit Brazil abriu muitas portas para a gente entrar em contato com quem realmente precisava”.
Fonte: South Summit Brazil