Na última semana foi divulgado a 9ª edição do Ranking 100 Open Startups 2024, lista que apresenta anualmente as Startups e Corporações Líderes em Open Innovation. As empresas listadas são consideradas as mais abertas à inovação, além das startups mais promissoras do mercado. Na edição de 2024, mais de 7 mil empresas e 13 mil startups participaram, compondo assim o maior Ranking Corporativo da América Latina!
Confira abaixo a lista TOP 10 BioTechs 2024 na categoria Startups:
1- Ideelab Biotecnologia: empresa brasileira que desenvolve projetos em parceria com grandes empresas do agro, desenvolvendo inovações em produtos biológicos.
2-Beeotec: Deep Tech no segmento de biotecnologia natural que busca substâncias naturais para o desenvolvimento de novos ativos.
3-Biolinker: empresa de biotecnologia com foco em produtos de biologia sintética.
4- Crop Labs: Fornece serviços laboratoriais avançados para produtos químicos e farmacêuticos
5- NanoScoping: empresa brasileira focada no desenvolvimento de insumos e serviços baseados em nanotecnologia, atendendo a setores veterinário, cosmético, nutricional e agrícola.
6- Bio Bureau Biotecnologia: especializada em soluções biotecnológicas que minimizam o risco operacional das empresas, especialmente em relação a espécies invasoras, atendendo a setores como energia e óleo, e gás.
7- Doroth: responsável pelo desenvolvimento da primeira ferramenta de agricultura de precisão biológica no Brasil para quantificação e monitoramento de microrganismos no solo.
8- ImunoTera: desenvolve projetos focados em vacinas terapêuticas e outras imunoterapias contra doenças infecciosas e câncer. A CEO da startup, Luana Raposo de Melo, conversou com a equipe do Profissão Biotec em um bate papo sobre empreendedorismo científico!
9- IA Sense: empresa de tecnologia que desenvolve soluções para impulsionar a transformação digital por meio de Inteligência Artificial, Visão Computacional, Análise de Dados (Big Data), Computação em Nuvem, Internet das Coisas (IoT) e Web Apps.
10- Eleve Science: startup de base tecnológica que desenvolve produtos e serviços inovadores na área de segurança e eficácia in vitro.
Na categoria ScaleUps, a startup Regenera foi a grande vencedora! A Regenera, que oferece soluções sustentáveis e inovadoras para a indústria por meio da biodiversidade marinha brasileira, e já constava na lista das melhores startups desde 2019, foi a primeira e única empresa de biotecnologia a chegar ao Top100 nessa categoria.
Saiba mais sobre a premiação aqui.
Fonte: 100 Open Startups