Células cerebrais voltam à atividade 4 horas post mortem

Pesquisadores da Universidade de Yale – USA conseguiram restaurar a atividade e circulação de células cerebrais de porcos cerca de quatro horas após a sua morte.

O estudo mostrou que, embora não se trate de uma “ressuscitação” (e isso é bem pontuado no artigo), em condições controladas é possível observar um controle de morte celular, aporte metabólico e atividade sináptica nesses animais.

Esse é um importante passo de uma longa jornada para compreender a capacidade restaurativa do cérebro e, futuramente, podemos utilizar esse conhecimento para a obtenção de tratamentos para diversas patologias cerebrais.

O artigo completo (em inglês) pode ser conferido aqui! Pode ser só mais um paper para a Nature, mas é um grande passo para a neurociência.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes
Assine nossa newsletter