Sarstedt inicia produção de tubos de coleta e transporte de amostras no Brasil

O Grupo Sarstedt, multinacional alemã de equipamentos e consumíveis para medicina diagnóstica e ciência, iniciou no Brasil a produção de tubos de coleta e transporte de amostra para análise de COVID-19 a fim de apoiar o setor de saúde pública nacional. O tubo estéril com solução salina 0,9% vem pronto para uso, é compatível com processos automatizados de PCR TR e aos protocolos atuais de padronização e processamento de amostras. A possibilidade de acondicionar o swab diretamente no tubo estéril que já vem com solução salina de fábrica é um cuidado pré-analítico que auxilia no cuidado à prevenção de contaminação da amostra, segundo Rogerio Mendes, Gerente de Produto na Sarstedt.

A fábrica foi inaugurada no final de 2019 na cidade de Porto Feliz (SP), em um espaço de cerca de 6000 m² e com investimento de mais de R$ 60 milhões. Embora a empresa já atue comercialmente há mais de 20 anos no mercado brasileiro, esta planta representa a primeira unidade industrial da Sarstedt na América Latina.

Considerado um dos 10 maiores mercados de saúde do mundo, o Brasil possui uma grande demanda por insumos para análises clínicas, dado o crescimento, envelhecimento e melhora da qualidade de vida da população. 

Mais informações sobre o produto estão disponíveis no site da Sarstedt.

Este é um conteúdo patrocinado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes
Assine nossa newsletter