Bactérias são capazes de criar pinturas graças à engenharia genética

Engenharia genética

Bactérias, muitos temem esses seres microscópicos, mas não são apenas malefícios que eles causam, pelo contrário, os seus benefícios para a vida humana são grandiosos e suas características e atividades marcantes sempre nos impressionam.

Suas peripécias são tantas que sempre que escutamos algo inovador sobre elas podemos pensar: mais uma da série as bactérias e suas multifacetas vem aí. E é isso mesmo que viemos hoje falar sobre.

Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), em um estudo com bactérias da espécie Escherichia coli, utilizando técnicas de engenharia genética, inseriram 18 genes nas suas cadeias genéticas, tornando-as capazes de responder à luz, produzindo pigmentos coloridos nos tons azuis, vermelhos e verdes.

Ficou curioso para saber quais as possíveis aplicações desses microrganismos engenheirados com essa nova característica? Te darei uma dica: elas podem fazer grandes obras de arte, mas não só isso.

Entenda melhor essas artistas a partir da notícia da Revista Galileu ou desta da Science Magazine (em inglês).

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
renata
7 anos atrás

Adorei esse site o conteúdo é muito bem escrito. Parabéns 😉

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações.