Até o próximo semestre será inaugurado, no campus da Universidade de São Paulo (USP) – Ribeirão Preto, o Laboratório de Genômica, o novo polo de genômica e biotecnologia do Brasil. O laboratório resulta da parceria entre Supera Parque de Inovação e Tecnologia (USP), o governo do Estado de São Paulo, com a gestão da Fipase, e poderá receber investimentos do próprio governo estadual em torno de R$ 495 mil para serem investidos em equipamentos e infraestrutura.
O laboratório será especializado em genética molecular e apoiará pesquisadores das áreas de biotecnologia e afins de todo o país. Além disso, o laboratório possuirá os equipamentos e tecnologias mais modernas, para análises de RNA e DNA por meio de microarranjos (microarrays). Dentre os serviços oferecidos pelo Laboratório de Genômica estão a prestação de serviços e o apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), como os estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, entre outros, que podem resultar no desenvolvimento de novos produtos.
Diversos setores poderão usufruir dos serviços oferecidos pelo Laboratório de Genômica, como as empresas da área agropecuária, saúde humana/ animal, além de hospitais, laboratórios, institutos ou centros de ensino e pesquisa.
Mais informações em Jornal da USP