A quarta revolução industrial já é uma realidade e as novas tecnologias que existem e estão surgindo serão decisivas para trazer inovação – voltada para o desenvolvimento estratégico e crescimento econômico, e aumento de produtividade em todas as etapas de processos produtivos.
Segundo o gerente executivo de política industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), João Emílio Gonçalves, “Essa nova fase resulta da incorporação de um grande conjunto de tecnologias digitais, que se combinam para criar novas oportunidades”.
Mas por que o Profissão Biotec está trazendo essa notícia? Porque a Biotecnologia é uma das nove megatendências da inovação que possibilitará de forma positiva o sucesso dessa revolução. Essa é e será uma fase de mudanças tecnológicas que exige constantemente mais inovação para a criação, desenvolvimento e produção na indústria. Assim, a quarta revolução pede profissionais com perfil diferenciado, multidisciplinares, que tenham a capacidade de integrar diversas áreas de conhecimento.
Quer saber mais sobre as megatendências da quarta revolução industrial e como a Biotecnologia está envolvida? Leia a notícia na íntegra da Exame.