Dois editais estão com inscrições abertas para financiar projetos de pesquisa e inovação na área da saúde: um do CNPq e outro da FAPESP em parceria com a Biominas e a farmacêutica GSK. Veja mais informações abaixo.
Chamada do CNPq para pesquisa, desenvolvimento e inovação de novos medicamentos antibióticos.
A chamada MCTIC-SEPED/CNPq Nº 25/2018 está selecionando até 01/10/2018 propostas de pesquisas de cunho científico e de inovação buscando o desenvolvimento de novos compostos antibióticos. As propostas devem já apresentar ensaios pré-clínicos em fase de conclusão ou prova de conceito demonstrada. Serão selecionadas principalmente propostas contra agentes patógenos prioritários da lista da Organização Mundial da Saúde, por exemplo agentes de infecção hospitalar como a Acinetobacter baumannii e a Pseudomonas aeruginosa, entre outros.
Veja a chamada oficial no site do CNPq aqui.
Chamada da FAPESP, GSK e Biominas para pesquisas em doenças respiratórias, imunoinflamação, imuno-oncologia e HIV.
A FAPESP, a GlaxoSmithKline Brasil (GSK) e a Biominas estão com um edital aberto para apoiar propostas de pesquisas paulistas inovadoras em doenças respiratórias, imunoinflamação, imuno-oncologia e HIV. O diferencial desse edital em relação a outros da FAPESP é que as pesquisas selecionadas devem ser realizadas por pesquisadores vinculados a pequenas e médias empresas (no máximo cinco empregados de tempo integral) do Estado de São Paulo.
A FAPESP apoiará projetos segundo as condições do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), o programa de apoio a novas empresas inovadoras dessa agência de fomento. A GSK e a Biominas entram na parceria oferecendo apoio científico, técnico, de negócios e assessoria para alguns casos. Serão selecionadas até 10 propostas, e o período de inscrições vai até 14 de agosto de 2020, ou até que o número máximo de propostas seja atingido.
A chamada de propostas está disponível no site da FAPESP.