Startups de biotecnologia são semi-finalistas do Prêmio Startups Connected, uma iniciativa criada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo e que já está em sua terceira edição. O Prêmio, criado em 2016, busca promover a aproximação entre suas empresas associadas e startups do Brasil e Alemanha, e também entre os participantes dos dois países.
Em maio de 2018, grandes empresas lançaram desafios correspondentes a suas demandas que foram respondidos pelas startups concorrentes. Confira as áreas e as empresas desafiantes:
- Agricultura Sustentável – Bayer
- Crescimento Populacional – BASF
- Excelência Industrial – Schuler
- Geração Hidroelétrica Inteligente – Voith Digital
- Gerenciamento Energético Residencial – Siemens
- Mobilidade Conectada – Volkswagen
- Mobilidade Urbana – Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK)
- Papel e Celulose – Voith Paper
No final do mês de agosto ocorreu a divulgação das startups semi-finalistas: LKR Biotech na área de “Papel e Celulose”, Biosolvit na área de “Geração Hidroelétrica Inteligente”, e as startups Progenes, Regenera Biotecnologia, Rubian Xtract, Sugarzyme e Thinkmilk no desafio de “Crescimento Populacional” (confira a lista geral aqui).
A Regenera, startup porto alegrense, também participa do programa Conexão Startup Indústria desenvolvendo soluções para a Natura (leia a notícia aqui).
O Prêmio Startups Connected faz parte de uma iniciativa maior, composta também pelo Programa de Aceleração Startups Connected,o encontro de negócios Startup Speed Dating e uma associação exclusiva para startups.
O resultado do Prêmio vai ser divulgado no final de setembro. A startup melhor avaliada em cada desafio recebe o Prêmio e é selecionada para participar do Programa de Aceleração Startups Connected.