Grupo da professora Marize Valadares, da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu em em Berlim na Alemanha no dia 16 de novembro o Prêmio Lush Prize 2018 na Categoria Training and Education.
O Laboratório de Ensino e Pesquisa em Toxicologia In Vitro – Tox In– da Faculdade de Farmácia, UFG, além de atuar no desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de animais de experimentação para testes de cosméticos e medicamentos, também atua oferecendo treinamentos e cursos para capacitar outros pesquisadores do Brasil e da América Latina. Em 2017, o integrande do Laboratório Tox In, Renato Ivan de Ávila Marcelino, ganhou o Prêmio Lush Prize na Categoria Jovem Pesquisador – Américas.
Fonte: Secom UFG
Lush Prize
O prêmio é uma iniviativa da Lush Prize Fund e da Instituição Ethical Consumer Research Association, instituições inglesas que premiam grupos de destaque mundial em atividades que promovam a substituição dos animais no ensino e pesquisa.
Pela primeira vez um grupo brasileiro é contemplado na categoria Training and Education, e receberá o prêmio no valor de 50 mil libras, que será extremamente importante para a continuidade das pesquisas e avanços tecnológicos do grupo da UFG.