Nesta semana tivemos duas notícias maravilhosas, daquelas que aquecem o coração e nos faz ter esperança no desenvolvimento do nosso país!
A primeira, que tem tido uma grande repercussão nas redes sociais, é que uma brasileira egressa do Instituto Federal do Rio Grande do Sul ganhou o primeiro lugar de uma competição cientifica mundial! O seu trabalho (bem biotecnológico) consiste na criação de uma membrana biodegradável a partir da noz de macadâmia. A jovem já ganhou outro premio, no ano passado, pela criação de um filme plástico biodegradável a partir de resíduos do maracujá. Confira a matéria completa aqui!
A segunda notícia, tao importante e empolgante quanto a primeira, é que uma startup cujo CEO é um biotecnologista egresso da Universidade Federal da Paraíba (e ex-colaborador do PB) se encontra na fase final da competição TKF Plastics Innovation Challenger!
A Equilibrium, da qual fazem parte outros três empreendedores (incluindo nossa revisora e graduanda em biotecnologia Luana Lobo) tem como objetivo utilizar óleo de cozinha e resíduos orgânicos como matéria-prima para criação de bioplástico! Você pode conferir mais no site da incubadora, onde também tem o link dos perfis dos envolvidos no Linkedin!