Para muitos céticos, escutar o termo OGMs (organismos geneticamente modificados) remete a mutações, “coisas ruins estão por vir”. Mas aqui temos uma ótima notícia para animar a classe dos profissionais em biotecnologia e para aqueles que realizam trabalhos na área utilizando OGMs, e que pode ajudar a desmistificar esse assunto e mesmo fazer enxergar os OGMs de forma positiva.
No Brasil, não paramos de escutar sobre os males causados pelo desmatamento, principalmente aqueles causados devido a práticas agrícolas, e a biotecnologia vem se mostrando cada vez mais atuante no intuito de mudar esse cenário.
Um estudo realizado pela Consultoria PG Economics gerou um relatório onde mostra que o uso de organismos geneticamente modificados aumentou a produção agrícola, consequentemente, diminuindo o desmatamento. Mas como isso foi possível? No relatório foi apresentado que o uso de culturas biotecnológicas permite que agricultores realizem seus cultivos sem a necessidade de utilizar terras adicionais.
Saiba mais através da notícia da AgroLink.