Como identificar um biotecnologista no bloco de carnaval

O carnaval é uma grande festa, admirada não só por brasileiros mas também por estrangeiros, que vêm para o país especialmente para apreciar esse espetáculo que só o Brasil sabe dar! É também um momento de descontração muito esperado por grande parte dos brasileiros. Obviamente, muitos biotecnologistas se incluem nisso!

Já sabemos que o biotecnologista faz parte de uma espécie peculiar e o Profissão Biotec até já decifrou sua anatomia (você pode conferir aqui). Mas, claro, essa espécie se diferencia das demais não só no dia a dia, mas também no tão esperado carnaval! Neste texto, você vai descobrir como identificar esse ser tão interessante no meio do bloco de carnaval (e ainda pode aproveitar para tirar aquelas dúvidas sobre biotecnologia com ele)!

Hidratação

Primeiro de tudo, ele estará com uma cerveja na mão, o que é bem comum. Mas você não verá uma latinha ou garrafa de marca conhecida, nem nada do tipo. A cerveja dele é de produção própria – afinal, biotecnologista adora uma fermentação. Ah, não se espante se, em vez de um copo, ele estiver usando alguma vidraria de laboratório, como uma proveta ou um erlenmeyer, por exemplo.

O biotecnologista, além disso, sabe que precisa se manter hidratado durante o bloco! Por isso, anda sempre com sua garrafa de água. De acordo com o clínico geral Rodrigo Pires, em entrevista fornecida ao G1, a desidratação é o principal problema de saúde durante carnaval! Então é bom ficar atento e seguir algumas dicas de saúde para essa festa.

Meio Ambiente

Algo importante para identificar o biotecnologista é também observar seu olhar. Nada de acompanhar o trio, ou admirar o calor humano ao seu redor. Ele está mesmo prestando atenção (e julgando) as pessoas que jogam lixo no chão! Afinal, é aquela história: se não achou uma lixeira, guarde o lixo (no bolso, na bolsa, na mão, etc) até encontrar uma!

Doguinhos carnavalescos julgando quem joga lixo no chão! Fonte: Chiemsee2016/Pixabay

Ainda pensando no meio ambiente, o biotecnologista, uma espécie consciente, sabe que certos tipos de confetes são prejudiciais. Mas ele não deixa de se divertir por isso! A solução é usar confete natural e glitter ecológico! Nunca ouviu falar? Sem problemas, o Profissão Biotec te explica, é só clicar aqui!

Outra coisa que o biotecnologista sempre carrega com ele é um frasco de álcool em gel. Esse hábito provavelmente vem do cuidado constante em manter as mãos (cobertas por luvas) estéreis para não contaminar os experimentos. Claro que no meio do bloco o objetivo é mais não SE contaminar! Brincadeiras à parte, é bom tentar manter a higiene...

“Tchau preguiça, tchau sujeira. Adeus, cheirinho de suooooooor”. Fonte: TV Cultura/Coxinha Nerd

Fantasia

Sobre a fantasia? É uma das peças mais importantes do folião! O biotecnologista aproveita um jaleco antigo, todo furado, mas que ele não consegue se desfazer. O visual como um todo compõe claramente uma fantasia de cientista maluco de respeito! Aliás, você conhece a origem do jaleco? O Profissão Biotec também já contou essa história! Confere aqui!

Por fim, mas não menos importante, o biotecnologista tem seu lado galanteador. Porém, não espere cantadas clichês (e muito menos desrespeitosas) vindo dele. Ele manja de bordões científicos, e até inventa uns próprios. Como todo bom conquistador, ele respeita as mulheres e entende perfeitamente que NÃO é NÃO.

E aí, gostou de saber como identificar um biotecnologista no bloco de carnaval? Então aproveita e segue a gente nas redes sociais! Assim você acompanha o lançamento de todos os conteúdos do Profissão Biotec! E, claro, não deixe de nos enviar uma foto pronto para o bloco com sua fantasia biotecnológica! Facebook / LinkedIn / YouTube / Instagram.

Revisado por Carolina Bettker e Thais Semprebom
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dayana Ferraz Silva
Dayana Ferraz Silva
5 anos atrás

Parabéns, eu amei esse artigo e me identifiquei muito!!!! rsrs

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações.