Brasileira é a única latino americana entre os 100 primeiros do ranking de cientistas em Plant Science and Agronomy

A brasileira Mariangela Hungria é a única latino americana entre os 100 primeiros cientistas do ranking em Plant Science and Agronomy

A brasileira Mariangela Hungria, pesquisadora da Embrapa Soja, é a primeira do ranking nacional de cientistas, e a única latino americana entre os 100 primeiros do ranking de cientistas em Plant Science and Agronomy. A 1ª edição do ranking foi elaborada pelo Research.com, um dos principais sites que oferece dados confiáveis ​​sobre publicações científicas.

Mariangela Hungria é engenheira agrônoma, doutora em agronomia e atualmente é professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e pesquisadora no Laboratório de Biotecnologia do Solo (Embrapa Soja). Este laboratório inclusive foi o primeiro laboratório de pesquisa público brasileiro apropriado para realização de  análises de inoculantes e identificação de microrganismos.

Sua ampla experiência em biotecnologia do solo lhe rendeu prêmios e reconhecimentos como a sua presença na lista Forbes de mulheres mais poderosas do Agro (2021) e também na  lista dos cientistas mais influentes do mundo (Stanford – 2019, 2021), além de mais de 700 publicações científicas. Dra Mariangela também atua em projetos em outros países da América Latina e Europa.

Além da Dra Mariangela, estão na lista outros importantes pesquisadores como Graham D. Farquhar, Rattan Lal , Carlos Clemente Cerri (in memorian), Segundo Urquiaga, Robert M. Boddey, entre outros. A lista completa de pesquisadores está na Research.com.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações.