A Braskem anunciou o início de uma operação em Boston, nos Estados Unidos, para a expansão de seus esforços de pesquisa, desenvolvimento e comercialização de químicos e materiais de origem renovável. A escolha do local visa a aproveitar o avanço da região em biotecnologia e materiais avançados.
As atividades, segundo a Braskem, incluem pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia e ciência de materiais, desenvolvimento de negócios e mercado e busca de tecnologias para parcerias estratégicas.
“A Química Renovável vai liderar a próxima onda de desenvolvimento em químicos e polímeros”, afirmou o diretor de Químicos Renováveis da Braskem, Gustavo Sergi, em nota.
“A operação em Boston vai complementar a capacidade de engenharia metabólica que temos no nosso Centro de Pesquisa em Química Renovável em Campinas, além das nossas competências em ciência de materiais em nossos centros de Pesquisa & Desenvolvimento em Triunfo (Brasil) e Pittsburgh (EUA). Além disso, a unidade coloca a Braskem em um ecossistema estratégico que nos permitirá aproveitar parcerias importantes para pesquisa e desenvolvimento de mercado”, explicou responsável por Inovação em Tecnologias Renováveis da empresa, Mateus Schreiner Garcez Lopes.
Confira a notícia na íntegra.