Botucatu Biotech Cluster: o primeiro APL de Biotecnologia reconhecido pelo Estado de SP

O reconhecimento dos arranjos produtivos locais (APLs) de Biotecnologia de Botucatu deve impulsionar o setor de biotecnologia da região.

No último dia 11 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo reconheceu os arranjos produtivos locais (APLs) de Biotecnologia de Botucatu. Os APLs, também chamados de Clusters Empresariais, são conjuntos de empresas com atuação em atividades similares/relacionadas, que mantem vínculos de interação e cooperação entre si e com outras entidades. O reconhecimento do Botucatu Biotech Cluster poderá impulsionar o setor de biotecnologia da região.

Há mais de um ano as empresas que participam do Botucatu Biotech Cluster se mobilizavam para obter esse reconhecimento que trará maior visibilidade para as empresas participantes, permitirá o acesso aos editais de fomento dos programas de apoio aos APLs, além de favorecer maior integração das empresas com universidades e instituições no Brasil e no exterior.

A formalização do Botucatu Biotech Cluster promete ampliar a cooperação entre as várias empresas e institutos do setor biotecnológico existentes na região, gerando emprego e renda.

Mais informações em Notícias Botucatu e Parque Tecnológico Botucatu.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X