A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) anunciou no final de abril que selecionou três Institutos SENAI de Inovação (ISI) para ampliar sua rede de Unidades – o ISI Química Verde (Rio de Janeiro – RJ), ISI Biossintéticos (Rio de Janeiro – RJ) e o ISI Materiais Avançados e Nanocompósitos (São Bernardo do Campo – SP).
Os institutos juntam-se a outras 41 unidades já cadastradas e terão R$ 18,7 milhões disponíveis para desenvolver projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em parcerias com empresas brasileiras. Representado até 1/3 do orçamento dos projetos, esses recursos são não reembolsáveis e são oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério da Educação.
Criada em 2013, a EMBRAPII é uma organização social que apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira – e é um excelente motor para o crescimento da Biotecnologia nacional. Até o momento, cerca de 900 projetos já foram contemplados com recursos da organização, somando o valor total de R$1,45 bilhão.
Mais informações no site da EMBRAPII.