A 22nd Century é uma empresa de biotecnologia vegetal que está empenhada em sua grande missão de reduzir os riscos causados pelo consumo de cigarros.
Grandes investidores estão apostando na proposta da 22nd Century de fornecer às cinco maiores indústrias do fumo, cigarros com baixo teor de nicotina, mas até agora sua tecnologia não está comprovada. Esses investidores esperam que a tecnologia da empresa se difunda no mercado, embora nenhum dos grandes produtores de fumo a tenha comprado ainda.
A empresa de biotecnologia vegetal diz que sua propriedade em engenharia genética e experiência em criação de plantas os permite regular o nível de nicotina (e outros alcalóides nicotínicos) na planta de tabaco. “Nós modificamos geneticamente o tabaco. Trabalhamos nisso há 20 anos”, disse à Reuters Henry Sicignano, diretor executivo do 22nd Century.
Como resultado dessa tecnologia única, eles são capazes de cultivar tabaco com até 97% menos de nicotina do que o tabaco convencional – bem como plantas com níveis relativamente altos de nicotina. As aplicações para esta tecnologia são extraordinárias.
Em estudos clínicos independentes, eles contam que o tabaco que produzem com baixos níveis de nicotina (VLN) demonstrou eficácia notável como ajuda para cessação do tabagismo. Por outro lado, para os fumantes que não desejam parar de fumar, o tabaco com altos índices de nicotina os permite produzir um cigarro com o que acreditam possuir menor índice de carboidratos de nicotina do mundo.
Saiba mais sobre essa empresa e sua proposta através da notícia do Terra.