Há pouco tempo publicamos a notícia Fungo marítimo é solução para erradicar microplásticos dos oceanos, mostrando como a Biotecnologia está envolvida em projetos que visam a conservação do meio ambiente. Sempre buscando por formas sustentáveis e limpas de diminuir e/ou eliminar a presença de poluentes jogados nos oceanos.
Percebemos o interesse de muitas pessoas por esse assunto, e hoje viemos trazer para vocês uma possibilidade superinteressante de aplicar conhecimentos biotecnológicos para o tratamento do lixo plástico marinho.
A Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente está convidando universitários de todo o mundo a participar do Desafio de Inovação sobre Plástico Marinho 2017. Essa iniciativa objetiva reconhecer projetos de engenharia, design, monitoramento marinho e comunicação que apresentem soluções para o problema do lixo nos oceanos. E por que não termos biotecnologistas compondo esse grupo, não é mesmo?!
O prazo de inscrição é até o dia 6 de outubro. Os vencedores serão convidados para a 6ª Conferência Internacional sobre Lixo Marinho, que acontece em 2018 em San Diego, nos Estados Unidos.
Se você tem o interesse de participar ou está curioso e querendo saber mais sobre a iniciativa, saiba mais através da notícia da ONU.