Pesquisador da UFG recebe prêmio internacional por estudos sobre métodos alternativos ao uso de animais

Pesquisador brasileiro Artur Christian Garcia da Silva recebeu o Prêmio Lush 2022, na categoria Jovem Pesquisador, por seus estudos que visam substituir o uso de animais em pesquisas.

O pesquisador brasileiro Artur Christian Garcia da Silva recebeu o Prêmio Lush 2022 na categoria Jovem Pesquisador. O Prêmio Lush é uma premiação internacional que apoia iniciativas que buscam eliminar ou substituir os modelos animais em testes de laboratório. Nesta edição do prêmio, pesquisadores de oito países foram contemplados com um troféu e compartilharam o valor de £ 250.000.

 Artur Silva é pesquisador, e estudante de doutorado, no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Toxicologia In Vitro (coordenado pela professora Marize Campos Valadares) na Universidade Federal de Goiás (UFG). Seu projeto utiliza um modelo chamado lung-on-a-chip-model que permite estudar células humanas, e suas possíveis interações, auxiliando na compreensão da resposta às alergias induzidas por produtos químicos. No projeto, células do pulmão, imunes e sanguíneas são combinadas neste modelo para o estudo das alergias respiratórias e lesões pulmonares, sem a necessidade do uso de testes em animais.

Saiba mais sobre o vencedor brasileiro e também sobre os outros vencedores e categorias no site do Prêmio Lush 2022.

Fonte: Prêmio Lush 2022

Crédito da imagem: Prêmio Lush 2022

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ricardo Feitosa
Ricardo Feitosa
2 anos atrás

É uma satisfação sem tamanho presenciar um profissional que admiro conquistar o sucesso em um trabalho tão revolucionário, transformador e necessário para a humanidade. Parabéns e muito mais sucesso para a causa! Nós chegaremos lá, eliminaremos o uso de animais de experimentação na pesquisa!

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes
Assine nossa newsletter