Prêmio Mulheres e Ciência: CNPq reconhece a participação feminina na ciência

Organização do Conteúdo

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), divulgou uma nova premiação voltada para as pesquisadoras brasileiras: o Prêmio Mulheres e Ciência. A iniciativa tem a parceria  do Ministério das Mulheres, o British Council e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF).

O objetivo é valorizar e reconhecer a participação feminina na ciência, estimulando a inclusão e a diversidade. Para isso, a premiação será entregue para pesquisadoras em cada uma das três áreas do conhecimento (1-Ciências da Vida, 2-Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e 3- Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes), e em categorias diferentes:

  • Categoria Estímulo: para pesquisadoras com até 45 anos de idade;
  • Categoria Trajetória: para cientistas a partir dos 46 anos;
  • Categoria Mérito Institucional: para até três instituições de educação superior ou institutos com ações relacionadas à indução de políticas de igualdade de gênero.

O edital do Prêmio Mulheres e Ciência, com todas as informações e datas, será lançado nas próximas semanas. Fique atento ao site do CNPq que também oferece outras categorias de premiações para cientistas brasileiros, em diferentes níveis.

Fonte: CNPq

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes
Assine nossa newsletter