Como a biotecnologia é uma ciência multidisciplinar e conversa constantemente com diversas áreas tecnológicas, hoje, quarta-feira, 09 de agosto de 2017, o Profissão Biotec foi até o Campus Party Bahia, que acontece na Arena Itaipava Fonte Nova, acompanhar a sua abertura e saber o que vai ser abordado durante os cinco dias de Campus (09/07 a 13/07/2017).
O tema dessa edição é “Inovação Produtiva” e contará com mais de 250 horas de atividades, reunindo a maior experiência tecnológica do mundo.
Essa, segundo o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, é considerada como a Campus Party com melhor estrutura de todas as edições no Brasil. “Por acontecer num estádio, também a primeira vez no Brasil, achei que não daria certo, me surpreendi muito com a estrutura”, disse.
A edição da Campus Party Bahia contará com atividades diversas e inusitadas, como a corrida de drones na área open, internet de altíssima velocidade, o Campus Kids, hackathons, palestrantes nacionais e internacionais, simuladores e muito mais.
O evento terá a duração de cinco dias e são esperados mais de 40 mil visitantes, sem contar com os cerca de 4 mil “campuseiros” acampados no local para acompanhar todas as atividades que durarão praticamente 24 horas por dia.
Dentre as palestras mais esperadas e relacionadas a Biotecnologia estão:
Ada Yonath
Dia 9 de agosto – às 20h
A primeira mulher a conquistar um Prêmio Nobel de Química (2009) apresentará os seus estudos no desenvolvimento de antibióticos mais eficazes, que não estimulem aquisição de resistência, evitando as atuais dificuldades enfrentadas com as superbactérias.
Priscila Monteiro Kosaka
Dia 10 de agosto – às 16h
A brasileira Priscila Monteiro Kosaka é pesquisadora ComFuturo no Laboratório de Bionanomecânica (IMN-CSIC, Espanha). Na Campus Party, falará sobre como a fusão de sistemas nanomecânicos com outras nanotecnologias promissoras produzirá ferramentas de diagnóstico ultrassensíveis e altamente confiáveis para ensaios clínicos.