Projeto de letramento científico do interior do Tocantins leva ciência para as escolas

A cidade de  Gurupi, no interior do Tocantins, criou um projeto de Letramento Científico com o objetivo de incentivar crianças que passam por situação de vulnerabilidade socioeconômica a se tornarem pesquisadores e empreendedores.

Por meio deste projeto, que faz parte de um projeto maior chamado Inova Gurupi, crianças de escolas municipais participam de atividades de introdução científica nos laboratórios de institutos de ensino superior da cidade (Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)).

Segundo a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia Keila Iwasse: “Ações como esta são de fundamental importância para o desenvolvimento de uma região. Nada melhor do que investir no futuro, ou seja, nas crianças, oferecendo essas experiências inovadoras e vivência em laboratórios tornando o processo educacional prazeroso e significativo para elas”.

Em um projeto piloto realizado em setembro, duas turmas do primeiro ano da Escola Municipal Antônio Lino de Souza visitaram um laboratório de química na UnirG e tiveram a oportunidade de aprender a importância do uso de jalecos e luvas para a biossegurança. Veja mais detalhes no vídeo:

Mais informações sobre o projeto no site da UFT.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X