CNPq e MCTI abrem chamada para apoiar projetos e cursos de Biotecnologia

O CNPq e o MCTI abriram uma chamada para apoiar projetos e cursos de Biotecnologia. As propostas selecionadas receberão financiamento do MCTI.

No último dia 18, o MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) abriram uma Chamada CNPq/MCTI Nº 17/2021 para apoiar projetos e cursos de curta duração em Biotecnologia.

A chamada está no âmbito do Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO) e pretende fortalecer a cooperação, o desenvolvimento e a inovação dos países-membros do CABBIO, além da capacitação de recursos humanos da área de biotecnologia.

Serão aceitas propostas inseridas nas seguintes linhas: (1) Projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação sobre Biotecnologia para enfrentamento da COVID-19, que sejam desenvolvidos em colaboração com Uruguai ou Argentina; (2) Cursos presenciais de curta duração (nível de pós-graduação); (3) Cursos à distância/online de curta duração (nível de pós-graduação). Os cursos devem abranger temas de Biotecnologia aplicada à saúde (especialmente relacionada à COVID-19), agrícola, aquicultura, ambiental, industrial, marinha ou genômica.

As propostas podem ser submetidas até as 23h59 do dia 4 de outubro de 2021 e as que forem aprovadas serão financiadas com recursos do MCTI. O edital completo está aqui.  

Mais informações em Cnpq.

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações.