Rio de Janeiro será sede de novo Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (Cibs)

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), especializado no desenvolvimento tecnológico e produção de vacinas, reativos e biofármacos, está ampliando sua capacidade de atuação através do lançamento do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (Cibs). Ainda em fase de construção, o novo empreendimento está localiza no Distrito Industrial de Santa Cruz, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após a inauguração do Cibs, prevista para 2023, estima-se que a capacidade nacional de processamento final de vacinas e biofármacos quadruplique, assegurando o fornecimento de produtos vitais ao sistema público de saúde. Com mais de 334 mil m² de área construída, o empreendimento pretende ser o maior centro de processamento de produtos biotecnológicos da América Latina.

Mais informações estão disponíveis no site do Bio-Manguinhos e Pfarma.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes
Assine nossa newsletter