Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) desenvolveram um teste diagnóstico para identificação de coronavírus que reduz o tempo de 48 horas para apenas 3 horas. O ensaio é feito através de PCR em tempo real, que identifica especificamente o material genético do vírus e libera o resultado – como diz o nome da técnica – em tempo real.
O grupo de pesquisa responsável pela descoberta é liderado pelas pesquisadoras Silvia Sardi e Rejane Hughes e já foi pioneira na identificação de Zika Virus durante o surto de 2015.
Mais informações disponíveis no site da Exame.
Fico contente em saber deste teste rápido para saber que as população possa ser diagnosticada, rapidamente, por que os vírus tem a capacidade de virulência muita adaptativa em ligação do DNA ,integrado os elos de nucleótidos,dificultado o combate patológico através de medicamentos e condutas clinica,pois a diminuição de tempo aumenta a chance de curar e ao mesmo tempo descartando com eficiência um falso positivo ou um falso negativo trazendo de imediato processo de cura e liberação de paciente não contaminador por este vírus