Um projeto desenvolvido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) pretende formar profissionais de Biotecnologia para atuarem em empresas de bioeconomia. O projeto tem o apoio do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) na Amazônia Legal, da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), e visa consolidar o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia da UEA.
Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, Maria Paula Mourão, o projeto pode viabilizar a criação de um novo polo industrial para a região norte, atraindo empresas que trabalhem com a biodiversidade local. Além disso, o projeto vai unir as áreas de Biotecnologia e Humanidades, agregando também a participação dos Programas de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, em Direito Ambiental e em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos.
O projeto contribuirá para formação de profissionais qualificados, a interação entre os pesquisadores dos diferentes Programas de Pós-Graduação da UEA e o desenvolvimento científico da região norte do país.
Mais informações em CCS/CAPES.