Projeto da Universidade do Estado do Amazonas incentiva a bioeconomia na região norte

Projeto da Universidade do Estado do Amazonas pretende formar profissionais  de Biotecnologia  para atuarem em empresas de bioeconomia.

Um projeto desenvolvido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) pretende formar profissionais  de Biotecnologia  para atuarem em empresas de bioeconomia. O projeto tem o  apoio do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) na Amazônia Legal, da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), e visa consolidar o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia da UEA.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, Maria Paula Mourão, o projeto pode viabilizar a criação de um novo polo industrial para a região norte, atraindo empresas que trabalhem com a biodiversidade local. Além disso, o projeto vai unir as  áreas de Biotecnologia e Humanidades, agregando também a participação dos  Programas de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, em Direito Ambiental e em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos.

O projeto contribuirá para formação de profissionais qualificados, a interação entre os pesquisadores dos diferentes Programas de Pós-Graduação da UEA e o desenvolvimento científico da região norte do país.

Mais informações em CCS/CAPES.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X