Vacina contra Chikungunya, do Butantan, é aprovada pela agência reguladora dos EUA

A vacina contra a Chikungunya, desenvolvida pelo Instituto Butantan e a empresa de biotecnologia Valneva, foi aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora dos Estados Unidos. É a primeira vacina contra a Chikungunya aprovada no mundo!

Para a aprovação foram considerados os resultados dos estudos clínicos de fase 3, realizado com voluntários norte-americanos, que comprovaram a segurança e a eficácia de  98,9% na produção de anticorpos e a geração de reações adversas leves. Estes dados já haviam sido publicados na revista científica The Lancet.

No Brasil, também está sendo realizado um estudo clínico de fase 3, com voluntários de 12 a 17 anos, que residem em cidades endêmicas como São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Boa Vista (RR).

A aprovação da vacina contra a Chikungunya, para maiores de 18 anos, nos Estados Unidos reforça a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Instituto Butantan e aumenta a probabilidade de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Instituto Butantan

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X