Conheça os vencedores do ranking 100 Open Startups 2021 – Categoria BioTech

Foram anunciados os vencedores do ranking 100 Open Startups 2021. Conheça as startups vencedoras na categoria BioTech!

No último dia 27/10, foram anunciados os vencedores do ranking 100 Open Startups 2021. Desde 2016, a 100 Open Startups (principal plataforma de open innovation do Brasil) destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo (médias e grandes instituições), dando visibilidade a essas startups.  O Ranking 100 Open Startups é uma referência para empresas, investidores líderes e mídia, visto que apesar da pandemia, a inovação aberta com startups dobrou no último ano.

O Ranking destaca a diversidade, e qualidade, das startups brasileiras e é dividido em diferentes categorias. Na categoria BioTech as startups vencedoras foram:

1º lugar: Regenera Biotecnologia (Porto Alegre – RS), desenvolve soluções sustentáveis em biotecnologia a partir do ambiente marinho, e possui o único banco de microrganismos marinhos do Brasil, disponível para bioprospecção e desenvolvimento tecnológico. Pela terceira vez consecutiva a Regenera está em primeiro lugar no ranking!

2º lugar: SEIP 7 (Sorocaba – SP), desenvolvem um sistema biológico para remoção de micropoluentes da água.

3º lugar: Gntech Exames SA (Florianópolis – SC), laboratório focado em genética humana a fim de desenvolver tratamentos mais eficientes.

4º lugar: LizarBio Therapeutics (São Paulo – SP),  desenvolvem terapias para doenças ainda incuráveis.

5º lugar: Dersalis (Vitória – ES), utiliza a inteligência artifical (biossensores ) para gestão de risco de vida humano.

6º lugar: Aurra Serviços Especializados Ltda – Aurratech (Santo André – SP), atua na biodescontaminação de equipamentos e ambientes industriais.

7º lugar: Bio Bureau Biotechnology (Rio de Janeiro – RJ), atua em projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos/serviços nas áreas de bioeconomia e desenvolvimento sustentável.

8º lugar: TerraMares (Rio Grande – RS),  desenvolve biofertilizante para agricultura orgânica.

9º lugar: YLive biotechnology (São Paulo – SP), utiliza a inteligência artificial para desenvolver soluções para nutrição e saúde animal.

10º lugar: Cellco Biotec do Brasil (São Carlos – SP), atua na produção e comercialização de produtos para biologia molecular e biotecnologia.

A lista completa com todas as categorias está em Open Startups.

Sobre Nós

O Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo. Somos formados por profissionais e estudantes voluntários atuantes nos diferentes ramos da biotecnologia em todos os cantos do Brasil e até mesmo espalhados pelo mundo.

Recentes

Assine nossa newsletter

Ao clicar no botão, você está aceitando receber nossas comunicações. 

X